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15 de Maio de 2021

Seus clientes sumiram com a crise do coronavírus?

Saiba os principais cuidados que se deve ter para evitar a perda de clientes.

Andre Lins Almeida, Advogado
Publicado por Andre Lins Almeida
ano passado

Muitos prestadores de serviços estão preocupados com a redução de clientes após o necessário isolamento social (e consequente crise) decorrente do COVID-19.

A primeira pergunta que me vem à cabeça é: a sua relação com o seu cliente foi ajustada mediante contrato por escrito?

A primeira pergunta que me vem à cabeça é: a sua relação com o seu cliente foi ajustada mediante contrato por escrito?

Quando são previstas em um contrato as obrigações das partes, bem como as hipóteses de rescisão, relacionando inclusive o que deve ser feito em situações excepcionais (caso fortuito ou força maior), há um menor risco do seu cliente decidir de forma impensada pela rescisão contratual, permitindo que você e ele cumpram o que foi previsto no contrato ou até mesmo celebrem um acordo que permita várias possibilidades, desde o adiamento do pagamento mensal ou a remarcação do serviço ajustado, mas nunca a rescisão precipitada que pode causar prejuízo a ambas as partes.

Por tais motivos, a elaboração de um contrato personalizado às suas necessidades e de um bom relacionamento são essenciais para a sobrevivência do seu negócio.

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