Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Uber: mais de 1.000 motoristas de aplicativo foram banidos após onda de cancelamentos, segundo associação.

Dezenas de motoristas foram cancelados e tiveram seus perfis desativados/suspensos por realizarem cancelamento excessivo de viagens.

Publicado por Andre Lins Almeida
há 3 anos

Recentemente postei sobre aplicativos de transporte que excluem motoristas de suas plataformas, questionando à luz da lei a legalidade dessa prática.

O debate aumentou ainda mais desde a última terça-feira (22/09), quando mais de 1.000 motoristas de aplicativo foram banidos após onda de cancelamentos, ou seja, pelo fato de motoristas se recusarem a atender usuários da plataforma.

De acordo com a empresa, o cancelamento excessivo de viagens ocasiona um mau uso da plataforma, pois o motorista estaria intencionalmente prejudicando a experiência do consumidor. Vejamos a afirmação da empresa:

É importante saber que o cancelamento de perfis de motoristas de aplicativos tem sido algo bastante comum e que vem gerando graves transtornos àqueles que investem no trabalho como motorista, inclusive adquirindo veículos.

Ao ser excluído de um aplicativo de transporte sem que lhe seja conferido o direito de se defender, o motorista pode questionar os motivos da sua exclusão, requerendo a reativação do seu cadastro, bem como pedir indenização referente aos dias em que não trabalhar, além de danos morais caudados por seu desligamento.

Cada caso deve ser analisado com atenção, pois em alguns deles pode se verificar que o motorista omitiu seus antecedentes criminais de outra unidade da federação ou até mesmo tratou mal vários passageiros, fatos que dificultam reintegração do motorista ao serviço de transporte por aplicativo. Cada caso dependerá de como ele ocorreu 🕵🏻‍♂️.

Fique atento aos seus direitos!

Se você ainda tem dúvidas, siga o meu perfil no Instagram (@andrelinsalmeida), inclusive para receber conteúdos jurídicos atualizados diretamente no seu feed. Veja também a bio, com links para materiais exclusivos.








  • Sobre o autorAndré Lins - Fone/WhatsApp: (83)98867-4811 - advlinsalmeida@gmail.com
  • Publicações27
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações240
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/uber-mais-de-1000-motoristas-de-aplicativo-foram-banidos-apos-onda-de-cancelamentos-segundo-associacao/1287544010

Informações relacionadas

Andre Lins Almeida, Advogado
Artigoshá 2 anos

Tive a minha conta bloqueada. E agora?

Dr Francisco Teixeira, Advogado
Artigoshá 2 anos

Como faço para limpar minha ficha criminal?

Andre Lins Almeida, Advogado
Artigoshá 2 anos

5 Curiosidades sobre o Acesso à Justiça

Itamar Candido Rocha, Advogado
Artigoshá 5 meses

Desmistificando a Certidão de Antecedentes Criminais: Para Motoristas de Aplicativos

Arnon Amorim, Advogado
Artigoshá 4 anos

Sou motorista, trabalho por aplicativo e fui excluído sem justificativa. Posso voltar?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)